sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Desafio lolita de 30 dias - Dia 1

Olá! Faz tempo que eu quero refazer esse desafio. Achei que esse era o momento perfeito, para servir como incentivo para que eu não largue o blog novamente. Talvez eu precise deixar de postar em alguns dias por causa da minha rotina na escola nova, afinal fui para o ensino médio e para uma escola mais difícil, então já peço desculpas com antecedência e que isto sirva de explicação.
Vi o desafio pela primeira vez no Reino de Morango, o primeiro blog stalkeado por mim, e vou deixar a lista das perguntas aqui:
1. 10 coisas sobre a sua bolha lolita
2. 10 coisas que você ama em lolita
3. 10 coisas que você odeia em lolita
4. 10 comidas diferentes que você goste
5. 10 peças da sua wishlist
6. 10 coisas que você não consegue viver sem em lolita
7. 10 pessoas que inspiram seu estilo lolita
8. 10 músicas que te inspiram em lolita
9. 10 coisas que você nunca faria em lolita
10. O que tem na sua bolsa?
11. Um dia de sua vida lolita
12. Uma foto de você antes de lolita ter entrado na sua vida
13. Uma foto de seus doces favoritos
14. Uma foto do item de seus sonhos
15. Uma foto da sua última compra lolita
16. Seu outfit do dia
17. O que você quer mais do que tudo agora mesmo?
18. Uma foto do seu estilo lolita favorito
19. O que tem na sua necessaire de maquiagem?
20. Uma foto de uma amiga lolita
21. Sua lolita fictícia favorita
22. Uma foto do seu quarto
23. Uma foto da sua escrita
24. Uma foto de você em um meeting
25. Sua peça de arte com tema lolita favorita
26. A sua foto de perfil no facebook
27. Uma música que combina com o seu estilo lolita favorito
28. Uma foto do lugar lolita perfeito
29. Uma foto de uma lolita que você gostaria de conhecer na vida real
30. Uma foto de você tirada hoje e 3 coisas boas que aconteceram nos últimos 30 dias.

Então, começando:
Dia 1 - 10 coisas sobre a sua bolha lolita
1-Conheci lolita pelo meio otaku, embora eu não me interesse por mais nada relacionado a esse meio.

2-Lolita fez de mim uma pessoa melhor: foi depois de conhecer lolita que comecei a ser uma boa aluna, e serviu até de incentivo para melhorar minhas notas. (Traduzindo: eu passei a gostar da escola e a querer estudar para poder trocar notas altas por vestidos)

3-Meu primeiro vestido lolita foi um vestido de uma loja de cosplay. Mas eu disse vestido LOLITA: eu fui a ita mais sortuda do mundo e comprei o único vestido da loja que tinha o material e o modelo bons. Mas já o primeiro outfit que fiz com ele...

4-Já conhecia as pullips antes de conhecer lolita. Ok, conhecia entre aspas, né. Eu não sabia a diferença entre pullip, blythe, dal, byul, etc e permaneci ignorante até eu comprar a minha primeira dal, que é uma dal lolita e da Innocent World (tristeza é pensar que até sua dal tem burando e você não), e descobrir que ela não fecha os olhos.

5-Foi em lolita que eu conheci as minhas melhores amigas. Isso é, além daquelas que estudavam comigo desde que entrei na escola e que acabaram se interessando pela moda japonesa também. (Oi, Louise! Tenho certeza que você vai ler isso, sua stalker 8D)

6-Quando me animo com lolita, consigo enxergar o estilo em tudo o que eu vejo (com algumas óbvias exceções): Vejo um determinado personagem (como por exemplo, o Finn) que gosto e já me pergunto como posso adaptar aquele personagem para lolita. Ou então, vejo um acessório aleatório qualquer e já me pergunto como usaria aquilo num outfit lolita. Entre outros.

7-Eu gosto da maioria dos subestilos, mas atualmente gosto mais de usar sweet-classical ou creepy-cute (só o contraste LOL)

8-Já que escrevi sobre subestilos, cito os subestilos que já usei: sweet, classical, gothic, guro, creepy-cute e sweet-classic.

9-Eu já vesti uma das minhas gatas de lolita. Podem me chamar de Felícia.

10-Eu já vesti full lolita com direito a peruca, anágua, milky planet e head-eating bow no aeroporto. Duas vezes. Se tiverem interesse na minha experiência excêntrica, podem encontrar um pequeno relato aqui.


Enfim, é isso! \o/ Espero que dessa vez eu consiga terminar e peço desculpas pela escassez de imagens que as postagens provavelmente vão ter. Até amanhã.

2 comentários:

  1. Ahh eu tb faço isso de imaginar os personagens adaptados pra lolita, ou imaginar outfits temáticos :D

    Já vi muita gente falar que lolita incentivou a se cuidar mais, mas você é a primeira que eu vejo falar que passou a estudar mais xD Mas é uma boa!

    Te indiquei para um meme, se quiser responder :3
    http://reinodemorango.blogspot.com.br/2013/02/meme-blogueiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependendo do dia, eu acordo, vou tomar café da manhã e começo a imaginar prints com torradas :D. Mas a parte dos personagens é muito mais comum, tenho vários planejados (que eu espero um dia poder tirar do papel).
      Obrigada por comentar e por me indicar ^^

      Excluir